Vaidade vs Amor

Sempre fui vaidosa, de me maquilhar, de usar cremes, perfume, de usar estilos diferentes de roupa, acessórios e calçado.
Assim que comecei a minha auto descoberta, o meu auto conhecimento, questionei-me sobre a minha vaidade, se o fazia por mim ou para os outros e em que ponto do ego isto se encontrava.
Então há uns anos atrás, durante um ano não usei maquilhagem, vestia-me de forma Simples, não usava tacão, não usava verniz nas unhas. Mudei muito a minha alimentação, o tipo de música que ouvia era só o que me remetia à minha ancestralidade, e volume baixo... Fiz isto a pedido da minha consciência, do meu corpo. E naquele momento de auto descoberta fazia sentido e fez. Não sentia necessidade de nada.
A cada passo que me aproximava de mim, cada vez que olhava ao espelho com amor por mim, fui percebendo e sentindo no meu corpo o que me fazia falta.
Mas de uma forma diferente :)
Apenas por mim, para mim e quando sentia vontade.
Compreendi que sou um Universo, onde várias facetas de quem sou precisam de atenção. Basta ouvir o meu corpo e ser fiel a mim mesma, independentemente dos outros, do que esperam de mim.
Continuo a ser vaidosa, sim é ego, mas sinto que saudável para mim, e este ego faz parte do meu lado terreno e estou cá para usufruir do que este mundo tem à disposição.
Nada disto interfere com o meu carácter, a minha filosofia de vida e ideais.
Posso sim fazê lo de forma consciente, usando cada vez mais produtos naturais e sendo mais amiga do ambiente.
O meu corpo é o meu templo. É onde mora a minha alma, a pessoa que eu sou.
E este auto cuidado é uma forma de dizer que me amo, que agradeço por me ter.
Com 36 anos, no ano 2019, sinto cada vez mais que o amor é muito raro. Raro de se ter por si próprio, de se ter pelo outro. Raro de se demonstrar. É visto de uma forma igualmente fugaz como a paixão. Acreditando eu que as duas são importantes e devem ser alimentadas de várias formas.
Então pelo menos este amor por mim eu sei que só depende do meu investimento para comigo, quer físico, quer emocional, mental e espiritual.

Amar Alimenta e só Alimenta quem Ama.
CatLunar


Comentários

Mensagens populares