Mãe cansada na dualidade

Mãe.
Cansada.
Sem a cara mais maravilhosa para uma foto.
Pouco tempo para olhar no espelho... Mas tenta 💪😁.
O meu rosto de 17 meses com 2 ou 3 noites apenas de sono tranquilo (quem tem Mãe, tem tudo 😅🙏)...
O meu corpo transformou-se nestes 17 meses, em que o cansaço, a dor e a exigência da amamentação estão presentes...
Uma lesão pós parto, física e emocional...
Foi um ano puxado Menina...

E nesta dualidade sou embebida...
Para ser mais rápida a cura e menos dolorosa, tens de deixar de amamentar... Senão pouco podes tomar.
Eu estou cansada e queria que o meu filho se lembrasse de deixar a mama.
Mas não consigo tirar-lhe a mama, para ficar sem dor.
Esta dualidade é só minha, vivida por mim, mas subtilmente julgada... Ou ignorada até.

Mães, sabem como eu, que uma coisa é sabermos que temos de deixar este ritual por razões lógicas. Mas sabem que não podemos fazer isso ao nosso bebé, ao nosso momento... Porque é tão forte e não se repete... 😪
E porque ele pede... E como vamos dizer não...!?!?

"Mas não estás cansada?
Mas não tens dores?
Mas assim não te podes curar..."

Estou cansada sim, tenho dores sim. Como no primeiro mês de vida do meu filho que amamentava com nível de dor a 100% e imobilidade de 90%...😪

Mas ele esteve dentro de mim 39 semanas, 273 dias, 6552 horas da minha vida, aguentou firme com a mãe 20 horas de espera e 5 horas de parto intensas...
Ele merece. 💙

E eu mereço Amor, Cuidado, Respeito e Acalento... Mesmo que seja difícil entender.❤️
Porque é uma história intensa emocionalmente de quase 10 000 horas seguidas com este ser.

Há muitos sorrisos e muito Amor, muita Alegria. Há.

Mas do corpo e da alma nos sai.
Abraço a cada Mãe.
Abraço te Mãe por tudo o que fizeste por nós até hoje❤️🙏

@CatLunar

Comentários

Mensagens populares